Prefeitura nega pedido

Prefeito do Guarujá (SP) recusa abrir as praias do município e pede a colaboração dos surfistas no combate ao coronavírus.

0
Ondas do Guarujá seguem vazias durante a pandemia de Covid-19. Foto arquivo:

O prefeito Válter Suman negou o pedido feito na última terça-feira (14) pela Associação de Surfe do Guarujá (ASG), que tentava a liberação do esporte nas praias do município durante a pandemia de Covid-19.

Em nota, a Prefeitura informou que vem analisando um possível relaxamento de algumas medidas restritivas, mas considera que a liberação do surfe causaria aglomeração nas praias e distúrbios nas barreiras sanitárias impostas durante a quarentena.

A partir da última quarta-feira (15), a Prefeitura liberou o uso parcial dos calçadões das praias durante os dias de semana. Ou seja, caminhadas e outras atividades físicas, além de passeios com animais domésticos, estão permitidos, exceto aos finais de semana prolongados. Mas a determinação de evitar aglomerações continua valendo.

Em um post nas redes sociais, o prefeito Válter Suman pediu a colaboração de todos os surfistas da cidade para combater o novo coronavírus.

“Creio que a maioria absoluta das praias do litoral brasileiro, e no mundo, estão sob as mesmas regras. Vivo um dilema, de um lado a vontade de poder ver tudo retornar à normalidade de antes, do outro, sofrer as possíveis consequências de ser responsável por vidas que em decorrência de medidas de parcial ou total abertura, amargar a visão de agravos a saúde e até óbitos de quem sabe, dezenas, centenas ou milhares de pessoas”, disse Suman.

“Preciso e peço de coração a toda essa galera fantástica do surfe que sempre foram grandes parceiros de toda nossa cidade e sociedade que me ajudem nessa missão fundamental de co-responsabilidade para que juntos, passemos o mais breve possível por esses tempos difíceis onde um vírus está colocando a paciência, a temperança, a harmonia e solidariedade a todas as provas pelas quais a raça humana já passou e passa agora novamente”, finalizou o prefeito.

OLÁ, GALERA DO SURF! 🏄‍♀️🏄‍♂️Tanto quanto vocês, tenham certeza que não vejo o momento de termos todas as condições…

Posted by Válter Suman on Thursday, April 16, 2020